domingo, 10 de abril de 2011

SER FELIZ OU VIVER SOB AS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS

Depois de assistir o horror que foi o massacre na escola em Realengo, eu me sinto culpada ao passar o final de semana com minha família entre risos e conversas fiadas. Penso com pesar nas famílias das vítimas, nos amigos e no medo de acontecer isso perto de mim. Mas, assim que penso nesse sofrimento, minha mãe, vó, namorado, irmão, cunhada e sobrinho me envolvem num mundo de risadas, amor e carinho. E o que fazer com todo esse sentimento de revolta e tristeza dentro de mim? Não sei a resposta! Começo a acreditar que as pessoas dão mais valor às derrotas do que para as conquistas, doenças do que saúde, massacre à benfeitorias. Então, com tantos bons exemplos que possuo ao meu lado sobre trabalho, amor, vitórias, reviravoltas por que me entregar ao pessimismo dos acontecimentos cruéis e do jornalismo perverso?
Não quero me passar por uma pessoa desinformada, mas filtrar o que vejo e leio é um começo para aprender a controlar as minhas emoções. As tragédias e decepções não escolhem lugar para se instalarem, por isso vou viver mais feliz enquanto tenho muitos motivos para sorrir e para me emocionar positivamente.

2 comentários:

  1. Minha querida Raquel
    Você tem razão! A mídia aproveita da "descraça" dos outros e nos bonbardeia com todas estas notícias cruéis.
    Foi muito triste um caso quase irreal, mas convenhamos é muito massacre para aproveitar a triteza e grande perda destas famílias.
    Agora chega!Não aguento mais ouvir falar disto! Fico a cada dia mais apreensiva e com este sentimento de remorço por ser tão feliz e ver tanto sofrimento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda
    ESCREVA ....ESCREVA!
    POST AQUI!
    AMO LER!
    BJS

    ResponderExcluir