quinta-feira, 7 de abril de 2011

FAÇA UM MUNDO MELHOR DENTRO DE VOCÊ

Acordei e logo em seguida lembrei do meu sonho. Sonhei que tinha recebido uma mensagem no celular "não vem na escola hoje". Tomei meu café da manhã, liguei a TV e comecei a assistir o programa da Ana Maria Braga (quem eu adoro!). Logo depois ficamos sabendo da tragédia numa escola municipal do Rio de Janeiro. Enfim, todos sabem da notícia e não cabe a mim informar mais ninguém (creio eu).
O que quero comentar é o quanto eu acredito que as doenças ou disturbios mentais estão afetando cada dia mais pessoas "normais". Digo "normais" porque, em sua maioria, trabalham, dirigem, possuem emprego, família, mas por dentro sofrem de algum mal inacessivel pela sociedade, que não conseguimos enxergar a olho nu. Precisamos de todos os nossos instintos para "ver" que a pessoa ao nosso lado pode estar triste, magoada, depressiva, nersova, ansiosa, enciumada, enfurecida etc. Claro que é muito diferente uma pessoa com um estado de saúde mental altamente comprometido, como um psicopata, de um que está passando por um stress muito alto, depressão, sindrome do pânico, ansiedade, entre tantas doenças que podem nos afetar. Mas me choca muito saber que uma agressividade pode ser gerada a partir de pequenos desgastes mentais. Precisamos nos ajudar! É necessário encarar que o mundo mudou muito e que a quantidade de responsabilidade e situações difíceis que nos cercam não são proporcionais ao carinho, atenção, amor, cuidado que deveríamos receber! Cuide de você, já é um bom começo para vivermos em uma sociedade melhor. Tente controlar os pensamentos, a dominar as emoções a fim de ter uma vida baseada no seu estado interior, protegendo, assim, sua mente e corpo dos abalos externos! Seja leve como uma pluma e acredite na sua intuição. Será que se eu fosse aluna teria ido à aula depois daquela mensagem?

  

2 comentários:

  1. Oi querida
    Amei este seu texto!
    Sejamos leves como pluma sempre!
    Você é uma escritora mesmo! Post sempre que estarei aqui todos os dias lendo os seu textos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! vou ficar com mais vontade ainda de escrever!

    ResponderExcluir